Home / Destaque / Palco Sesc em destaque no ‘Festival Gastronômico Miguel Pereira’

Palco Sesc em destaque no ‘Festival Gastronômico Miguel Pereira’

Música de qualidade, excelente gastronomia, oportunidade para produtores rurais e fomento da economia local são alguns pontos relevantes em torno de uma série de festivais gastronômicos, que vem fazendo enorme sucesso pelo interior do Estado do Rio de Janeiro. E, depois de passar por Itaperuna, Bom Jesus do Itabapoana, Santo Antônio de Pádua e São João da Barra, o município de Miguel Pereira já está com quase tudo pronto para receber o festival de gastronomia, que acontece de 01 a 03 de dezembro, na Praça da Estação.

A programação do Palco Sesc – também um grande sucesso – já está definida, com shows que prometem agitar a cidade durante os três dias de evento (ver horários no anexo). Na sexta-feira quem comando a festa é a galera animada da banda Mary Loo e, posteriormente, Jorge Guilherme. No sábado, Projeto Coletivo e Charada Carioca assumem o palco. No domingo, Grupo Tendências e Banda O Salto. Totalmente demais!

A Feira dos Produtores da Região é outro atrativo à parte e irá contar com os seguintes produtores: Apiário Mel do Horto, Arte em Conservas, Cachaça Magnífica, Café Mata Atlântica, King Funghi Cogumelos, Laticínios Manoel Borges, Museu da Cachaça, Pilão Agroindústria, Senhora Farofa e Sítio Solidão.

Essa Feira é um espaço organizado para evidenciar os produtores e produtos locais, uma oportunidade para que o homem do campo possa comercializar seus produtos, trocar informações com outros profissionais do setor, dentre outros benefícios. Os produtores participantes recebem incentivos do Programa Prosperar, da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento.

Quem tiver o interesse em aprender receitas deliciosas, com profissionais qualificados, pode participar de oficinas culinárias no Espaço Gastronômico Banco Rio de Alimentos. Com enorme estrutura, dividida em pavilhões, todos os espaços do Festival são planejados para atender a públicos diversos, incluindo as crianças, que podem curtir inúmeras brincadeiras na Área Infantil Sesc.

E por falar em pavilhões, sem dúvida alguma a praça de alimentação deverá ser o espaço mais concorrido, aliás, é bom frisar que o ‘prato festival’, que cada expositor irá apresentar, custará apenas R$ 20. Também serão comercializadas outras delícias mais, com preços variados. Os visitantes ainda encontrarão nesse espaço food trucks e food bikes. Simplesmente, imperdível!

Fique atento aos horários! Na sexta-feira, 01, a abertura oficial acontece às 18h funcionando até às 02h; no sábado, 02, a abertura acontece ao meio dia e vai até às 02h da manhã. E no último dia, 03, funciona das 12h às 21h.

O ‘Festival Gastronômico Miguel Pereira’ é um Oferecimento do Sistema Fecomércio RJ – Sesc | Senac. Apoio da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento; Sicomércio Miguel Pereira e Paty do Alferes; e Prefeitura de Miguel Pereira. Promoção e organização da B2B Empreendimentos.

Informação: Eusébio Dornellas | Agência Comuniqque – www.comuniqque.com

Foto: arquivo B2B Empreendimentos

DEIXE UMA RESPOSTA

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

*