Home / Destaque / Crianças participam do “Dia de Campo” em Itaocara

Crianças participam do “Dia de Campo” em Itaocara

O Centro Estadual de Pesquisa e Desenvolvimento da Pecuária Leiteira, de Itaocara, sob a chefia de Gilberto da Costa Lima Machado, da Pesagro-Rio, promoveu, dia 10, um “Dia de Campo” em parceria com o Colégio SEI do município e receberam 39 alunos do 1º ano do Ensino Fundamental, sob a supervisão da professora Leane Eccard.

Foi priorizada a interação das crianças com a preservação ambiental, assim houve a construção do conhecimento através da realização de atividades que envolveram a observação, a troca de ideias e o contato com a natureza. Durante o “Dia de Campo”, os alunos realizaram o plantio de diversas mudas de árvores no interior da fazenda, entenderam o funcionamento do local, além de se divertirem com passeios de charrete e “banho de chuva” por aspersões.

O secretário estadual de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, Jair Bittencourt disse que a participação dos estudantes em eventos como esse é muito importante. “A fazenda da Pesagro em Itaocara tem uma natureza muito rica que os alunos puderam desfrutar, o que fortalece na educação ambiental, ou seja, eles passam a entender e respeitar o meio ambiente sabendo que precisam preservar para viver melhor e com qualidade de vida”, analisou Jair Bittencourt.

Assessoria de Comunicação de Jair Bittencourt

DEIXE UMA RESPOSTA

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

*