Home / Destaque / Operação Noroeste Seguro segue com excelentes resultados na região

Operação Noroeste Seguro segue com excelentes resultados na região

A Operação Noroeste Seguro, desencadeada há apenas 48h pelo 29º BPM continua a apresentar resultados substanciais. As várias ações desenvolvidas por todo o território que é responsabilidade de policiamento da unidade através das radiopatrulhas, dos grupamentos tático motorizados e das equipes do serviço reservado trazem números expressivos.

Tendo em vista o objetivo principal de inibir e evitar a prática dos furtos e roubos a transeuntes, abordagens realizadas por radiopatrulhas e ações geladas do serviço reservado já trouxeram de volta à Casa de Custódia 01 (um) cidadão evadido do sistema prisional e que responde por tráfico de drogas, também com passagem por roubo. Um segundo cidadão, através de um trabalho de inteligência, acusado e reconhecido como sendo responsável por uma série de roubos a transeuntes em Itaperuna nos últimos meses fora identificado e preso ontem, dia 09. Certamente essa prisão contribuirá e muito para o controle de roubos a pedestres no maior município do noroeste fluminense.

Em outra frente de ação, os grupamentos tático motorizados continuam a incursionar em localidades já reconhecidas como pontos de venda e uso de entorpecentes, visando inibir assim essa prática e já obtendo a apreensão de 82 buchinhas de maconha, 01 tablete maior também de maconha, 09 invólucros de cocaína, um celular, uma espingarda cal. 28 e cerca de 700 reais em espécie. Dois cidadãos foram presos em flagrante na prática deste delito até o momento e outros 04 (quatro) foram também conduzidos às delegacias, mas liberados para responderem por sua conduta em liberdade.

Complementando e visando evitar a prática do roubo e furto de veículos em toda a região, o batalhão vem desenvolvendo com muita propriedade ações de interceptação e fiscalização no trânsito. Com isso, cerca de 400 veículos já foram abordados por equipes policiais militares, de onde recolheram-se 38 veículos em condição administrativa irregular.

Cabe um registro interessante. Desde o início da operação Noroeste Seguro, o número de furtos na área de atuação do batalhão, em comparação com a semana passada, reduziu-se em 60%, o que é uma marca impressionante.  A operação continua em sua plenitude nesta quinta-feira.

Por Assessoria 29º BPM

DEIXE UMA RESPOSTA

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

*