Home / Destaque / Itaperuna realizará evento para plantio de 500 mudas nativas

Itaperuna realizará evento para plantio de 500 mudas nativas

Com o objetivo de recuperar parte da Mata Atlântica no município, a Prefeitura de Itaperuna, através da Secretaria Ambiente (SEMA), realiza no próximo dia 16 de dezembro, das 10h às 17h, no Cristo Redentor de Itaperuna, o plantio de 500 mudas de árvores de espécies nativas e frutíferas da região.

A ação que faz parte do projeto Itaperuna Verde contará ainda com atendimentos gratuitos para a comunidade na área da saúde (aferição de pressão, testes de glicemia, audiometria, orientação odontológica, entre outros…), e na área de Assistência Social como orientação para o Bolsa Família, orientação e cadastramento de demais programas sociais.

Na ocasião será lançado também o Projeto Tardes de Domingo, da Secretaria Municipal de Turismo, que promete levar para o principal ponto turístico da cidade, diversas atrações culturais e recreativas cedidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social, e atividades comandadas pela Secretaria de Esporte e Lazer, garantindo diversão para toda a família. No dia do evento, haverá  transporte gratuito dos visitantes até o monumento do Cristo.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

*