Home / Destaque / Polícia Civil deflagra operação e prende ex-presidente da Câmara de Itaocara, além de empresário capixaba

Polícia Civil deflagra operação e prende ex-presidente da Câmara de Itaocara, além de empresário capixaba

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta quinta-feira (14) a Operação Gigabyte, que cumpriu dois mandados de prisão preventiva, oito de condução coercitiva, além de outros seis de busca e apreensão em Itaocara. Um dos alvos da operação é novamente o ex-vereador e ex-presidente da Câmara de Vereadores da cidade, Michel Ângelo Machado de Freitas, preso em sua residência, no Jardim da Aldeia. Além dele, um empresário considerado seu associado, também foi preso no município de Guaçuí, no Espírito Santo.

Vandir Dias de Freitas, dono da VDF Sistemas, empresa prestadora de serviços de informática para a Câmara Municipal de Itaocara quando Michel era o presidente do Legislativo, foi detido em casa por agentes da 144ª Delegacia de Bom Jesus do Itabapoana, município que faz divisa com o estado capixaba.

Agentes da Polícia Civil continuam em diligências pela cidade cumprindo mandados de busca e apreensão e de condução coercitiva de funcionários da Câmara Municipal, da Itaprev e outros prestadores de serviços de informática. Para isso, foram mobilizadas equipes da 135ª Delegacia Legal de Itaocara, sob a coordenação do delegado Ronaldo Cavalcante, e de outras delegacias do Noroeste Fluminense, entre as quais a de Cambuci, Miracema, São Sebastião do Alto, Pádua e Porciúncula. A Operação Gigabyte é um desenrolar da Operação Amicus Curiae, que investiga fraudes em licitações nas Câmaras Municipais de Itaocara e São Fidélis.

Da redação da Rádio Natividade com informações da Folha Itaocarense – Foto: Seylor Ornelas

DEIXE UMA RESPOSTA

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

*