Home / Destaque / Com carência de vacinas no Posto, Prefeitura de Itaperuna imuniza funcionários e clientes de mercado contra febre amarela

Com carência de vacinas no Posto, Prefeitura de Itaperuna imuniza funcionários e clientes de mercado contra febre amarela

A febre amarela tem sido o tema central de discussões nos últimos meses, principalmente nas regiões Norte e Noroeste Fluminense, dada a proximidade dessas cidades com os Estados de Minas Gerais e Espírito Santo, onde dezenas de mortes ocorreram em decorrência da doença. O fato vem trazendo muita preocupação para a população, que tem buscado os postos em busca de imunização contra a doença.

Em Itaperuna, a situação tem levado a uma grande aglomeração de pessoas em busca da vacina no Posto de Saúde Raul Travassos. No entanto, no local os usuários são informados que não há vacinas suficientes para toda a população, devendo o interessado comprovar viagem marcada para locais de risco.

Mesmo diante dessa realidade, uma informação que chegou nesta terça-feira à Redação da Rádio Itaperuna é de que estava ocorrendo vacinação em um mercado da cidade, o Teixeirão, onde os funcionários estavam sendo imunizados, e até mesmo clientes foram convidados a tomarem a vacina contra a febre amarela.

A Redação da Rádio Itaperuna entrou em contato com o Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itaperuna e tentou também falar o secretário de Saúde do município para saber se essa ação faz parte de algum programa da Secretaria de Saúde com o objetivo de levar a vacinação até os comércios de Itaperuna e quais seriam os próximos estabelecimentos a disponibilizarem a vacinação para funcionários e clientes. Até o fechamento desta matéria, não havia recebido respostas.

3 comments

  1. Foi comprovado? Alguém foi lá apurar se a denuncia era verdadeira e comprovou? A matéria não deixou claro se a informação recebida era verdadeira.

    • Rádio Itaperuna

      Bom dia, jaquelinesilva526! A informação foi comprovada. A denúncia se mostrou verdadeira.

      • Bom dia! Muito obrigada pelo retorno. Realmente precisamos de uma explicação urgente das autoridades então para tal fato, pois no posto a burocracia está enorme para conseguir a vacina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

*