Home / Acidentes / 50 feridos após queda de estrutura metálica durante culto evangélico em Laranjal (MG)

50 feridos após queda de estrutura metálica durante culto evangélico em Laranjal (MG)

Pelo menos 50 pessoas ficaram feridas no desabamento de parte da estrutura de uma ponte metálica no município de Laranjal no fim da manhã desta quinta-feira (02), no fim do evento “Concentração de Fé e Milagres”, da Igreja Mundial do Poder de Deus.

O encontro evento religioso foi realizado no estádio do Esporte Clube Laranjal e contou a presença do líder da Igreja Mundial, apóstolo Valdemiro Santiago, que é natural de Cisneiros – distrito de Laranjal -, e completou nesta quinta-feira (2), 54 anos de idade.

Na saída do evento, os fiéis passavam pela ponte metálica montada sobre um córrego exclusivamente para o culto. Em determinado momento, houve uma grande aglomeração de pessoas sobre a mesma e, com isso, algumas placas cederam e dezenas de pessoas caíram de uma altura aproximada de 6 metros.

As vítimas foram socorridas inicialmente por brigadistas e socorristas contratados pelos organizadores do evento e em seguida profissionais do SAMU de várias cidades da região auxiliaram nos resgates e as levaram para o hospital em Laranjal.

O secretário de saúde de Laranjal, Marcelo de Souza Carvalho, o subsecretário de Saúde do município, Luíz Fernando Novais, e o médico Eron Simão, que atendeu a maioria das vítimas falaram sobre o acidente.

O trio confirmou que há entre 10 e 12 pessoas em estado considerado de maior gravidade, todas com traumas, incluindo fraturas, entre elas três crianças, e que três pessoas apresentavam traumatismo craniano, porém, nenhuma de grau mais elevado. Os casos mais delicados foram transferidos para hospitais em Muriaé e Leopoldina.

O lado da ponte onde a estrutura caiu foi interditado e, por volta das 14h, a perícia da 4ª Delegacia Regional da Polícia Civil (PC), sediada em Muriaé, já estava no local.

Uma força-tarefa foi montada por profissionais de saúde de Laranjal, toda equipe do hospital, PSF’s e até profissionais de férias, aposentados, acadêmicos e voluntários, incluindo servidores da Saúde e uma ambulância de Muriaé.

O secretário de Saúde de Laranjal destacou também o empenho de equipes da Secretaria  Municipal de Ação Social e ressaltou que a Igreja Mundial, responsável pelo evento, está dando total apoio às vítimas e seus familiares.

Da redação com informações da Rádio Muriaé

DEIXE UMA RESPOSTA

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

*